domingo, 8 de janeiro de 2012

2012 - O Ano Apostolico

Apóstolo Rony Chaves

O ano 2012 será um ano importantíssimo para a Igreja de Cristo e seu amadurecimento. O Espírito Santo atua com o que Ele anunciou através da linguagem simbólica de Sua Palavra.

O número 12 na Bíblia está totalmente relacionado com a ORDEM, o GOVERNO, as ESTRATÉGIAS e a AUTORIDADE do Reino de Deus. A ordem, o governo, as estratégias administrativas e a autoridade de Deus estão intimamente relacionados com o Apostólico.

O número 12 aparece nas Escrituras muitas vezes, desde o livro de Gênesis, relacionado com o Governo e a Administração do Senhor para com Seu povo (Doze foram as tribos de Israel e também as Regiões definidas por Salomão quando organizou a Israel).

No Novo Testamento, o 12 aparece várias vezes nos Evangelhos e no Apocalipse relacionado ao Modelo de Governo de Deus para a Igreja, através dos Apóstolos e demais Ministérios estabelecidos por Jesus (de acordo com Efésios 4:11, são: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres).

Os Apóstolos foram estabelecidos primeiro pelo Senhor para governar, edificar e ensinar Sua Igreja (1 Cor. 12:28). Portanto, é necessário anunciar profeticamente que em 2012 se inicia um Novo Ciclo de sete anos que trarão o incrementar da manifestação do Poder Apostólico na Igreja, bem como, aos Ministros Apostólicos em meio às nações.

Isto acontecerá inevitavelmente:

– Maior manifestação de Milagres, Curas e Sinais que evidenciarão a Presença do Cristo Ressuscitado em meio à Sua Igreja.


– Aumento da Obra Social da Igreja no mundo, como estratégia Divina para a transformação de nações e comunidades. Deus suprirá tudo o que for necessário para os Projetos evangelísticos de ação social (Centros de Restauração, Orfanatos, Clínicas, etc).

– Maior entendimento sobre a tarefa dos verdadeiros Apóstolos de Jesus, suas esferas de autoridade, da unção que lhes foi designada e do caráter humilde que devem evidenciar em seu processo de amadurecimento (A Igreja será livre do abuso e da sede por proeminência de alguns Apóstolos).

– Intensificação da oração e intercessão profética por suas nações e territórios. Deus colocará em Seus Apóstolos e Profetas, uma carga maior por ativar a Igreja na Guerra Espiritual Estratégica Territorial com mais força. Novas e contundentes estratégias do Espírito nos serão dadas para liberar regiões. Os intercessores serão muito abençoados pelo Senhor.

– Aumento do enfoque do Espírito Santo sobre o trabalho e o apoio às crianças e jovens. Ele os levantará, mesmo com pouca idade, em liderança política, profissional e empresarial nas cidades, congregações e ministérios. Todo Ministério que respalde a infância e a juventude terá muitíssimo favor de Deus.

– Fortalecimento do Mover Apostólico e Profético em muitas partes do mundo. Denominações tradicionais e Ministros reconhecidos se abrirão ao fluir Apostólico em suas cidades, dando testemunho de sua transformação.

– Se iniciarão Movimentos de Transformação Nacional em diferentes países para trazer a Cultura do Reino com evidências do poder de Deus. A América Latina será impactada pelo Espírito Santo de maneira poderosa. Várias nações começarão a evidenciar, em si mesmas, o início de um grande processo de avivamento.

– Surgirão novos falsos profetas e falsos mestres por muitos lugares. A Igreja deve prová-los e exigir sinais, identificação de suas coberturas e dados de suas trajetórias. Devemos ter cuidado com eles.

– Continuam os tempos de “Honrar”. Abençoemos aos que merecem honra por seu serviço ao Senhor.

– Terão continuidade as mudanças na política e na geografia das nações. Mateus 24 se cumprirá de forma contundente como anúncio da manifestação em Glória do Senhor e de Seu Reino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário