quarta-feira, 23 de março de 2011

O Espírito de Adoni Bezeque


Roubo da identidade, da realeza e do sucesso dos filhos de Deus no Ministério.

 “Adoni Bezeque”   este é o nome do demônio,  principado, fortaleza espiritual ou do pensamento contrário á Palavra de Deus e ao Mover Apostólico  (Governo e cargos de Líderes humildes, servos e íntegros)  dentro das nossas Igrejas, Ministérios e Organizações em geral (inclusive nossas Empresas). A identidade ou função deste espírito maligno está em influenciar  e/ou levantar um “Líder” para 1. Rebaixar pessoas da sua Realeza e  Herança; 2. Anulação  da Identidade; 3. Roubo da Autonomia e; 4. Usurpação da dignidade.
  Temos falado e denunciado muito o espírito chamado Jezabel de forma a apontar sua ação no contra os Profetas (aqueles que confrontam o pecado, a idolatria, e trazem ou confirmam palavras dadas por Deus ao povo), mas vamos falar agora de um “espírito” que vem de encontro ao Espírito Apóstólico de Jesus Cristo (Apóstolos , reis e sacerdotes), Adoni Bezeque se apossa da "Liderança" sendo contra à realeza e herança de uma geração real, é contra à Identidade de Filho do Reino, é contra o desenvolvimento da Autonomia e singularidade dos príncipes de Deus e contra a dignidade e sucesso do corpo de liderados na perspectiva do Sucesso em seus caminhos.     
O objetivo deste estudo é trazer “Libertação à Líderança” da síndrome de Andoni Bezeque  e um consciência nos Liderados de que não podem ficar debaixo da cobertura de líderes influenciados por este espírito, pois são Filhos e Filhas do Rei e projetados para o sucesso no chamado. Este estudo tem por base e pesquisa o Livro de Marcos de Souza Borges (Pr Coty) da Jocum. Cura e Edificação do Líder.  2007.  Editora Jocum. 

O “Reinado” de  Adoni bezeque
Em Bezeque, encontraram Adoni-Bezeque e pelejaram contra ele; e feriram aos cananeus e aos ferezeus. Adoni-Bezeque, porém, fugiu; mas o perseguiram e, prendendo-o, lhe cortaram os polegares das mãos e dos pés. Então, disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, a quem haviam sido cortados os polegares das mãos e dos pés, apanhavam migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E o levaram a Jerusalém, e morreu ali Jz 1:5-7
A palavra Adoni é “senhor” e Bezeque significa ”disseminação”, “massificação” – distorção do crescimento.
Quando um líder em nome do seu crescimento idolatra um método de crescimento em detrimento dos princípios e da mensagem  do Evangelho, corre o risco de engessar pessoas dentro de um sistema ministerial rígido que boicota a singularidade, a diversidade e a convicção vocacional das pessoas gerando um confinamento espiritual em massa.
Aqui pode ser uma robotização da membresia causada pelo controle e idolatria da liderança, transformando uma visão em viseira.
A submissão não é robotização.
O “sucesso” deste líder depende do rebaixamento dos liderados. O sucesso dos liderados é sempre interpretado como ameaça. A insegurança e o ciúme privam o líder de formar um outro líder que o supere, comprometendo gravemente a nova safra de líderes e o futuro da igreja, dos ministérios e organizações.

Pessoas assoladas por este espírito de Adoni-Beseque
Pessoas rebaixadas na sua realeza e herança. 
A Bíblia nos ensina que somos reis e sacerdotes.  Aqueles  setenta homens eram reis. Mas tinham sido castrados e subjugados. Líderes de um potencial imenso que se tornaram passivos e encoleirados. Ou seja, são aqueles que precisam expressar que se sentem diminuídos para o líder maior se sentir ainda maior.
Ninguém roube a tua corôa …”Guarda o que tens, para eu ninguém roube a tua coroa.”
A coroa, acima de tudo significa a legítima autoridade que vem pela dignidade de não abrirmos mão dos sonhos de Deus e das boas obras as quais, ele de antemão, preparou para que andássemos nelas.
Esta entidade deserda as pessoas do propósito ministerial planejado por Deus parasitando a glória que deveria ser dada a Ele.

Pessoas rebaixadas na sua identidade.
Com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados…
Pessoas que foram induzidas a se anular. Desta forma nunca poderão ameaçar a autoridade do líder ou competir com o “sucesso” dele. Decepadas na sua identidade pelo espírito de egocentrismo e controle reinante. Abriram mão do que elas são  em Deus e se subordinaram realizar uma outra pessoa sem também se sentirem realizadas. São chamados filhos, mas não são tratados como filhos. Viciaram-se na mentalidade de escravos. O abuso de liderança produz orfandade, frustração e esterilidade.

A mutilação do polegar.
Imolarás o carneiro, e tomarás do seu sangue, e o porás sobre a ponta da orelha direita de Arão e sobre a ponta da orelha direita de seus filhos, como também sobre o polegar da sua mão direita e sobre o polegar do seu pé direito; o restante do sangue jogarás sobre o altar ao redor. Ex 29:20
No ofício sacerdotal, o polegar tem um significado relevante. Pontos de contato de redenção – sangue de unção – óleo. Mutilar os polegares significa:
Castra a identidade – líder controlador traumatiza, rouba a identidade, os dons, retaliações.
Desequilibra no caminhar – O polegar inferior é o dedo mais forte e estabiliza o caminhar. Perde a capacidade de seguir os outros líderes de Deus.
Inconstância e fraqueza ministerial – perde a capacidade de manejar as armas, arco e  flecha, manusear a Palavra de Deus, agarrar as promessas de Deus.
Decepa o ministério apostólico – a mão significa serviço e ministério.
Significado do polegar: ministério apostólico que toca todos os outros ministérios. O apostolado carrega uma unção visionária e inovadora de iniciativa e criatividade.

Pessoas rebaixadas na sua suficiência e autonomia
Comiam as migalhas. Jamais estarão à altura do líder, jamais se sentarão à sua mesa. São pessoas tratadas com inferioridade e desigualdade pelos seus lideres. Não são reconhecidos na sua maturidade ou expostos a grandes oportunidades.
Pessoas rebaixadas na sua dignidade.Tratados como inferiores; intimidados e dependência constante do líder, sendo castrados por ele. Se tornarão lideres castradores e intimidadores.
Quem é o espírito de Adoni- Bezeque?a. Espírito de liderança tirano e controlador.
b. inseguro cheio de ferida, e usa a sua posição para compensar as suas feridas e frustrações.
c. Exige todos aos seus pés como subservientes e anões.
d. Não investe nas pessoas. Ele limita, castra o potencial delas.
e. Ele se coloca como rei para ser servido, mas não serve.
f. Avarento e ganancioso. Teologia da prosperidade somente.
g. O líder que faz dos seus discípulos súditos e não amigos.’
h. Exige uma submissão doentia e possessiva que desrespeita a individualidade, agride e abate a auto-estima.
Setenta reis mutilados e setenta discípulos enviados.

Palavra do Autor
                No ministério Avança de Teatro e Dança temos discernido muito sobre Liderança e Ministrações na liberdade do Espírito Santo, no tratamento mútuo de feridas e frustrações,  temos investido em pessoas a serem servos e não subservientes para serem contra a ganância e avareza nas finanças da Equipe, nos Relacionementos Interministeriais e nas Missões em comum do Corpo.  Trabalhamos na singuralidade e estima de cada um acreditando na  sua Identidade e Autonomia em Cristo. Dentro do nosso ministério temos lutado contra este tipo de Influência maligna fortemente, fazemos isso com base em muito estudo e pesquisa nas Ecrituras, oramos,  jejuamos, guerreamos e adoramos muito ao Senhor  do Exércitos nos  Ensaios, Celebraçoes e Vigílias. Temos nos posicionado de forma a proclamar  o Reino de Deus de Poder, Paz,  Justiça e Alegria;  Estabelecer  a base do Seu Trono.  E Edificar nosso Ministério em uma Casa Apostólica;


Pois o Reino de Deus não se consiste de palavras, mas de poder. 1 Corintios 4.20
... O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Romanos 4.17
Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto. Salmos 89.14
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.
Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que
Naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.
Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,
Anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,
E reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.
Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,
Pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.
Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,
No qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2.4-22


Abraço do Leão 

Um comentário: