Jesus: O Pão da Vida
Você entende porque Jesus disse que é o Pão da Vida?
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:4-5
Agora, considere Jesus, cresceu como "um renovo [uma pequena planta] perante Ele [o Senhor]" (Isaías 53.2). Um, entre milhões de meninos no planeta. Um, entre os milhares de Israel; Um, entre as dúzias em Nazaré. Confundível com a pessoa do final da rua ou com o menino sentado na carteira ao lado. Se você o tivesse visto como um jovem, não teria imaginado que era Filho de Deus. Você teria pensado que era educado, cortês, ou diligente, mas era Deus na Terra? Sem chance. Era apenas um menino. Um entre centenas. Como ramo de trigo no trigal.
Mas, como o trigo, foi ceifado. Como o resíduo da debulha, foi golpeado. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades;" (Isaías 53:5a). E como o pão, passou pelo fogo. Na cruz, passou pelo fogo da ira de Deus, não por algum pecado Dele, mas pelos nossos.Pois as Escrituras afirmam assim "mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. "(Isaías 53:6b).
Jesus sentiu cada parte do processo de fabricar o pão: crescimento, a moagem, o fogo. E assim como cada uma delas é necessária para o pão, também cada uma delas era necessária para que Cristo se tornasse o Pão da Vida. "Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?" (Lucas 24:26)
Devocional de Fábio e Liliane Barros
Extraída da Obra Ouvindo Deus na Tormenta de Max Lucado
Nenhum comentário:
Postar um comentário