segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ministério Herança de Davi – 2010

Avança 2010
Ministério – Desafios – Profecias
INDICE
Palavras para 2010
Guerreiros do altar
Princípios da Guerra
Ministérios na Dança
Histórico e Crises
Situção
Atitudes que devemos ter
Regimento Interno
Planos e Projetos

PALAVRAS PARA 2010
E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.
Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.
E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.
Levítico 26 : 7 - 9
Ano para  a Guerra dos Altares:
A adoração será levada a um altíssimo nível, isto derrubará influências de ocultismo em nossas cidades. Nossos lugares serão lugares chaves para exaltar a Jesus e trazer liberdade aos seus bairros e cidades. Literalmente, levaremos os adoradores de Jesus a uma guerra espiritual contra as hostes demoníacas que amarram nossos povos. A ADORAÇÃO SERÁ NOSSA PROTEÇÃO E NOSSA MAIOR ARMA DE BATALHA. DEUS VIRÁ A NOSSO FAVOR.
Princípios da Guerra
1.      Decisões e Objetivos claros
2.      Unidade, quanto maior, maior a vitória
3.      Não podemos hesitar em guerrear num tempo de Guerra
4.      Escolher e Deixar que os Lideres liderem
5.      A Guerra aérea precisa ser implementada (campo das idéias e palavras contrárias)
6.      Não podemos acabar e nem sucumbir à velocidade dos ataques do inimigo
7.      Nossas armas devem ser precisas
8.      Especialização em missões
9.      Um dos maiores perigos é o ataque de amigos
10.  Precisamos ser pacientes para começar a guerra terrena, sem ela não haverá vitória
11.  Não podemos parar de lutar enquanto não tivermos vencido completamente nossos inimigos
12.  Vigilância após as nossas vitórias

O Ano de Novas Etapas e Novas Dimensões Ministeriais
Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Efésios 4 : 8 - 12
Será um Ano no qual Deus levará muitos,  a novas etapas e ascensões  em seus chamados.Muitos ministros serão introduzidos a novas dimensões do fluir do Espírito; eles experimentarão coisas que tem sonhado no relacionamento com Deus, e que nunca antes haviam podido viver.Prepare-se para viver  momentos extraordinários do poder divino e seus milagres.

O Ano  do Espírito Santo
Na  verdade, cada ano, é um ano do Espírito, porém com esta afirmação queremos  realçar que Deus dará testemunho por Seu Espírito este ano, e de Seus ministros genuínos. Muitos deles entrarão na PLENITUDE MINISTERIAL.  Deus os honrará, preparando seu grande crescimento, seu reconhecimento, sua provisão sobrenatural, e os levará ao cumprimento de sua Visão pessoal. Os falsos ministros e os antagonistas e perseguidores dos verdadeiros servos de Deus, serão mostrados e verão a disciplina do Senhor por seus atrevimentos contra a Casa de Deus e Seus ungidos. Será um tempo de bênçãos para uns e tempo de juízo para outros.

O Ano para subir o cenário Profético:
Há anos, Profetas, Apóstolos e demais Ministérios tem preparado o “Cenário Profético”  para uma Nova Geração. Deus tem para  crianças e Jovens deste tempo um Plano extraordinário, os encherá com dupla porção de Seu Espírito profético, para impactar e transformar cidades e nações. Este é seu tempo para subir o “cenário Profético” do Senhor.

Os Cinco Ministérios na Dança
1) Apóstolos da Dança (dança apostólica)
A dança apostólica ocorre quando o adorador, através da sua dança (ou outra manifestação artistíca), faz algo que influencia, que age diretamente na implantação do Reino de Deus aqui na terra. É, inevitavelmente, uma dança de guerra, um confronto entre luz e trevas, mas com vitória em Cristo quando esta dança é totalmente dirigida pelo Espiríto Santo. Há um efeito (fruto), uma mudança perceptível na região, algo visível, palpável, como a conversão de uma multidão, por exemplo.
2)Profetas da Dança (dança profética)
A dança profética, por sua vez, também é uma dança de guerra, mas não apenas, pois podemos profetizar, na mais profunda adoração, o casamento do Noivo com Sua Igreja. A dança é profética quando expressa, através de coreografias ou adoração espontânea (ou outra forma ainda), aquilo que o Senhor Jesus quer falar naquele momento ou aquilo que Ele deseja mostrar ou revelar para aquele período e local. Em certa medida, podemos afirmar que esta forma de adoração vem sendo restaurada no corpo de Cristo
3) Evangelistas da Dança (dança evangelista)
A dança evangelista ( ou evangelística) é aquela que fala de Jesus, o filho de Deus, aquela que leva ao seu conhecimento. Nela, os adoradores procuram alcançar o coração das pessoas através da sua dança, mostrando a necessidade de se renderem aos pés do Criador, de receberem a Cristo em suas vidas e de segui-lo, tornando-se cristãos segundo o coração do Pai. De todas, essa é a dança que mais frequentemente vemos nas diversas congregações.
4)Pastores da Dança (dança pastoral)
Assim como o pastor deve guiar as ovelhas e delas cuidar, a dança pastoral é aquela que guia os adoradores, que ministra a Igreja, que a alimenta, sendo um canal de Deus para curas, transformações de vidas, sinais e maravilhas. É, ainda, responsável por manter o grupo na direção ensinada pelo mestre.
5) Mestres da Dança (dança mestral)
A dança mestral ocorre quando o adorador ensina o povo de Deus a seguir Seus mandamentos (caminho) através da sua dança. Ocorre, também quando esse adorador compartilha o conhecimento dado pelo Senhor ao Corpo de Cristo com uma dança-teatro que ensina como um cristão deve agir diante de tentações ou provações, por exemplo. Além disso, esta unção ocorre quando o sacerdote da adoração ensina ao ministério e à igreja os princípios de Deus para este ministério ou igreja.

HISTÓRICO E CRISES
Situação
E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.
2ª Crônicas 20 : 4
Toda equipe passa por crises, isto é verdadeiramente uma realidade, no entanto existem pelo menos três razões pelas quais a crise vem, a Primeira, é o próprio Senhor, o Espírito Santo que nos põe numa crise (Veja o caso de Jesus no Deserto e de tantos outros homens e mulheres de Deus, reis e nações inteiras terem que passar por uma crise (Deserto, Guerra e/ou Consagração) para provar a aliança, o ministério e identidade em Deus estabelecida.
A segunda é por causa de nós mesmos que não nos comportamos de forma errada e ainda dizemos que somos homens e mulheres de Deus, desonramos, não cumprimos princípios bíblicos simples como os que estão escritos no Sermão da Montanha ou os frutos do espírito que estão perfilados em Gálatas 5
E sem saber pessoas recebem a visita de Ben-shar, Leviatã e Jezabel, ou seja nunca aparecem no ensaio, faltam as escalas e ministrações; murmuram pesados argumentos contra a Liderança em geral; contamina toda a equipe contra o líder e o verdadeiro profeta; e  ainda se diz profeta, Jezabel!

Atitudes que devemos ter

1.    Não procurar culpados, Clame ao Senhor
E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.
2ª Crônicas 20 : 4

2.    Alinhar-se com o Caráter de Deus e clamar por Justiça
Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.
2ª Crônicas20:9

3.    Reconhecer a falta de Direção e Força
Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.
2ª Crônicas20:12

4.    Não abra mão de esperar a direção de Deus
E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
2ª Crônicas20:15

5.    Não interferir na ação de Deus, Ele, porá emboscadas contra o nosso inimigo
Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.
2ª Crônicas20:17

6.    Louvar a Deus no meu da Batalha
E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre.
2ª Crônicas20:21

7.    Um Grande Despojo nos aguarda
E vieram Jeosafá e o seu povo para saquear os seus despojos, e acharam entre eles riquezas e cadáveres em abundância, assim como objetos preciosos; e tomaram para si tanto, que não podiam levar; e três dias saquearam o despojo, porque era muito.
2ª Crônicas20:25

8.    O Testemunho do cuidado de Deus vai se espalhar trazendo um Tempo de Paz
E o reino de Jeosafá ficou quieto; e o seu Deus lhe deu repouso ao redor.
2ª Crônicas20:30

 REGIMENTO INTERNO DO AVANÇA
O Regimento Interno da equipe feito e aceito por todos nós quando entramos nesta equipe prever:
1.      Uma identidade de homens e mulheres de Deus
2.      Obediência às Escrituras
3.      Santidade
4.      Compromisso
5.      Ter ministério
6.      Trabalho e serviço
7.      Recursos financeiros
8.      Ensaios
9.      Ministrações
10.  Escalas
11.  Aulas técnicas e treinamento físico (inclusive cuidados com a dieta e corpo )
12.  Punições
“Investir no Ministério, ação que sem dúvida nos mostrará frutos, investimentos nas bases e necessidades da equipe e de cada um em todos os termos e áreas afetarão o Reino Espiritual e físicos nesse novo tempo”

PLANOS E PROJETOS
1.      Ensaios,  Aulas e Treinamento Físico
2.      Treinamento Espiritual
3.      Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário