quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Esperança



Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.
Lucas 1:49-55


Os estudiosos têm sugerido que estes acontecimentos ocorreram por volta de 6 a. C., durante o governo de Herodes, o grande. Deus preparou o cenário para a vida de Jesus ao mundo.

Os acontecimentos que encaminharam o nascimento de Jesus podem ser resumidos nas palavras do anjo: "Porque para Deus nada é impossível".

Esperança não é o que você aguarda; é aquilo que jamais sonharia. É um conto alucinante e improvável com um final do tipo "belisque-me para eu ver se não estou sonhando". É Abraão "ajustando suas lentes bifocais" não para ver o neto, mas o seu filho. É Moisés de pé na terra prometida, não com Arão e Miriam ao seu lado, mas com Elias e Cristo, transfigurado. É Zacarias mudo à vista de sua esposa, Isabel, grisalha e grávida. São os dois peregrinos a caminho de Emaús, estendendo-se para apanhar um pedaço de pão apenas para ver que as mãos que o oferecem estão furadas.

A Esperança não é um desejo concedido ou a realização de um favor. Não; é muito mais do que isto. É dependência feliz e imprevisível de um Deus que ama nos surpreender e estar ali pessoalmente para ver a nossa reação.

Portanto, Deus nos pergunta: Qual são os seus maiores sonhos? Lembre-se, Deus pode fazer qualquer coisa e se compraz em realizar sonhos. Peça a Deus para mostrar-lhe o que Ele quer que você faça, e então peça-lhe poder e coragem para fazê-lo.

Este ano, ou melhor já em janeiro primeiramente venceremos o "espírito de Herodes" que quer matar os grandes sonhos, obras e projetos de Deus nas nossas vidas no início dos "novos tempos". E segundo, na verdade este espírito de morte que vem da parte do inimigo senti-se ameaçado no seu governo de mentira e trevas pela verdade e luz do Propósito "inescrupuloso" do Messias nas nossas vidas. E por último, mesmo em meio a tanta "escuridão teatral" do inimigo, veremos além de simples benefícios em nossas vidas, mas nos alegraremos somente numa coisa,  na Salvação de Elocheinu!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário