segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Velhas Feridas?

R: Decisões.


Decisões de amor a você mesmo curará suas feridas além de te possibilitar amar ao seu próximo, inclusive amar seus inimigos. Aliás, amar seus inimigos será uma decisão que te possibilitará ser chamado filho do Amor. 


Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:44


Você tem uma lacuna em seu Coração?

Talvez a ferida seja antiga... e você está com raiva.
Ou talvez a ferida seja recente... e você está magoado.
Uma parte de você está dilacerada, e a outra parte está amargurada. Parte de você quer chorar, e parte de você quer lutar. As lágrimas que você chora são quentes porque vêem do seu coração, e há um fogo queimando dentro dele. É o fogo da raiva. Está ardendo. Está consumindo. Suas labaredas se levantam sob uma panela fumegante de vingança.
E você precisa tomar uma decisão "Apago o fogo ou aqueço ainda mais? Supero isto ou pago na mesma moeda? Libero ou guardo? Deixo que minhas mágoas sejam saradas ou permito que elas se transformem em ódio?"
Você está deixando que as suas mágoas se transformem em ódio? Em caso afirmativo, pergunte a si mesmo. isto está funcionando? O seu ódio tem feito algum bem a você? O seu ressentimento tem lhe dado algum alívio, alguma paz? Ele lhe concedeu alguma alegria?
Permita que a lacuna em seu coração seja curada.


E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 
Hebreus 4:13-16


by Max Lucado  "Biblia de Estudo Devocional"



Nenhum comentário:

Postar um comentário