quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rejeição


“Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. “ Isaías 53.3

As Escrituram afirmam que o povo não conquistou a Terra Prometida porque Rejeitaram os Mandamentos do Senhor (Salmos 117.11); Seu reinado (1ª Samuel 8.7); e a Liderança do Seu ungido (Atos 7.35). Um dos fatores que os tiraram da Terra Prometida foi a Rejeição, pois a primeira vez que isso aconteceu foi quando o povo de Israel se rebelou, rejeitando o Espírito Santo no Deserto (Atos 7.51).
Na Verdade não conheço ninguém que não possa ter passado por uma situação de Rejeição, seja na vida profissional, sentimental ou ministerial, esta última área, é o nosso foco de estudo, mas também na Verdade tenho visto nas Escrituras que em específico que todo verdadeiro chamado, ungido e escolhido de Deus passa por Rejeições, por exemplo, Moisés, Josué, Calebe, Davi e, é claro, Jesus, por isso venho afirmar que nas situaçoes ministeriais, acredito eu, que quem não passa por esta situação não é digno de ser chamado ministro de Deus, pois está escrito que..."A Pedra que os edificadores (construtores) rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina (a mais importante, a Pedra Angular) Salmos 118.22. Com base nessas Escrituras admiro ao Eterno nosso Deus de ter chamado de edificadores ou construtores aqueles que o rejeitaram. Lembrem-se os Verdadeiros chamados passam por rejeições.
 No artigo passado falei do Perfil que era necessário termos para conquistar a Terra Prometida, no entanto venho por meio deste afirmar que não conquistamos ainda por causa da Rejeição, não na ótica de um sentimento doloroso que sentimos, mas na visão de um Sentimento demoníaco de rejeição ao Senhor nosso Deus, aos Seus mandamentos, ao Seu Amor e aos Líderes levantados como guias para a conquista da Terra Prometida, seja física, emocional e/ou espiritual. Abaixo falarei que Rejeição é esta, com base no livro de Joyce Meyer de 1943, traduzido por Célia Regina C. Clavello em 2006 " A Raiz de Rejeição".
Neste artigo procurarei definir, descrever e testemunhar sobre Rejeição na Visão de Deus para nós, em princípio parece que Rejeição tem semelhanças estritas com Rebeldia, ou seja, em alguns casos o rejeitado é rebelde, não aceita em amor a si mesmo, é manipulador de pessoas, mentiroso, fingido para esconder aquilo que está sentindo, além de se auto-defender de maneira verbal e comportamental, compra proteção querendo agradar todo mundo para não ser rejeitado,  no entanto não vou comparar simplesmente, pois teríamos um artigo repetido nos nossos estudos ministeriais, pois já falamos de Rebeldia em outro momento; na nossa Saga Ministerial o nosso caminho até a Perfeição em Deus encontrará rejeições por parte do mundo na sua dificuldade de aceitar a Yeshua como Senhor e Rei sobre a tudo e na nossa Guerra para fazer e obter a Vontade de Deus para nós enfrentaremos a raiva, ciúme e críticas de pessoas comuns, discípulos sem caráter e líderes sem unção.

O Significado de Rejeição
Ato de Rejeitar, Sinônimo de repúdio, o mesmo que desaprovação de alguém ou alguma coisa, geralmente acontece nos relacionamentos em geral de amizade, comportamento muito visto em Casais e claramente observado entre Líderes e Discípulos e terrivelmente sentido no Mundo em Relação a Deus.
A palavra Rejeição significa ser descartado; ser desprezado como não tendo algum valor. Ser rejeitado significa ouvir. “Eu não quero você... você não tem valor! Você não é o que eu quero! Você não é certo!” O que acontece para uma pessoa nessa situação é muito doloroso. Deus não nos criou para sermos rejeitados, mas nos criou para sermos aceitos, amados e apreciados. Não há nada na natureza que foi dada por Deus que possa conformar-se com o fato de ser rejeitado. Meyer, 2006.
Ninguém atravessa a vida escapando totalmente da rejeição; se você está enraizado no abuso, na vergonha, na culpa, na rejeição ou em uma auto-imagem pobre, então os problemas, desordens e ruínas começam a se desenvolver. Mas por intermédio do cumprimento das Escrituras, da Vida e Sacrifício de Jesus e do poder do Espírito Santo todas as áreas da nossa vida podem ser reestruturadas, pois fomos projetados para ser Árvores de Justiça conforme Isaías 61.3 e fomos aceitos no amado conforme Efésios 1.6.
Falei acima que o rejeitado pode ser considerado um rebelde, por causa do seu histórico de pecado, ou formação familiar, ou ainda relacionamentos em geral, considerando vida escolar, conjugal e ministerial,. O rejeitado, não considera as escrituras, nem a unção e muito menos o amor do Senhor em sua vida de forma a agir em verdade, liberdade e justiça, ou seja, gera a rebelião assim como foi com Satã no céu, que se sentiu injustiçado apesar de ter sido criado com toda aquela beleza, santidade, poder e capacitação, aliás me faz pensar aqui que a Rejeição veio deste ser tão insano! Nessa ótica de que temos um Amado que nos recebe, nos unge e capacita, tudo ao contrário disso vem do maligno, o inimigo de nossas almas. 
O rejeitado não curado somente produz mais rejeições desamor, injustiças, manipulação, mentiras, fingimentos entre outras coisas da parte de Satã. Ele usa de maneira arbitrária sua dor para influenciar a outros com seu veneno, para se auto-afirmar, auto-defender e se proteger ficando assim firmado na rejeição, sem cura e sem vida, e detalhe, quem trata uma pessoa como um rejeitado está pecando junto com ele, pois Deus não o vê assim... “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.” Efésios 1.6.
Abraço do Leão!

3 comentários:

  1. Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? Romanos 11:15

    ResponderExcluir
  2. Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? Romanos 11:15

    ResponderExcluir
  3. Satã quer gerar Rejeição em todos nós, esse sentimento tem haver com muita dor, mas também com a Identidade do ungido de Deus. Tudo começou no Jardim do Éden, Gênesis, Satã gerou auto suficiência sob o engano da serpente.Em 1ª Samuel 16, pessoas tentavam colocar Davi fora da Posição que ele deveria estar; e no Deserto de Yeshua em Mateus 4, o príncipe deste mundo tentava encerrá-lo na orfandade.
    Fabio Barros.

    ResponderExcluir