quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rejeição não Curada Gera Rebelião

Causas Principais da Rejeição
 Histórico familiar, desde uma (1) Gravidez Indesejada passando por (2) um Aborto Tentado, (3) Preferência Sexual/Gênero dos pais, (4) Deficiências Física ou Mental, (5) Comparações Injustas com outro irmão, até (6) Adoção, (7) Abandono, (8) Abusos Sexual, Verbal, Físico, Emocional, Privação de Amor e (9) por fim Problemas Mentais e (10) morte dos pais. Circunstâncias da vida como (11) Enfermidades seguindo o Nascimento, (12) Enfermidades Crônicas que requer hospitalizações prolongadas. Relacionamentos em geral, (13) Rejeições de colegas, (14) Namorados/Compromissos, (15) Cônjuges considerando infidelidade e divórcio. 

Resultados da Rejeição
Os maiores resultados da Rejeição: (1) Rebelião, (2) Ira, (3) Amargura, (4) Culpa; (5) Inferioridade, auto-imagem pobre, (6) Escapismo, incluindo “sonhar acordado”, vício em drogas, álcool, televisção e trabalho excessivo, (7) Criticas, Pobreza, (8) Medo de todos os tipos, (9) Deseperança, (10) Pessoa Defensiva, (11) Dureza, (12) Desconfiança, (13) Desrespeito, (14) Competição, (15) Ciúmes, (16) Perfeccionismo entre outras coisas. Isso respalda e  responde minha tese acima que a Rejeição provém do Adversário, sem cura nós nos transformamos em rebeldes, não fazemos a vontade de Deus e sim a de Satã.
Não adianta se enganar se você teve um lar desestruturado, se teve relacionamentos conturbados e/ou problemas com líderes e/ou equipes/departamentos, aliás, num país como o nosso quem não está a mercê disso? E continua tendo desafetos, fingindo que é curado por apenas ignorar pessoas e líderes, se auto-defendendo, se isolando, buscando relacionamentos com aqueles que te ajudam a se auto-afirmar, perdoa-me dizer isso, você ainda não está tratado e precisa do Amor do Senhor.
Temos também a classe daqueles que se dizem ungidos, chamados e escolhido por Deus para fazer ou exercer algo dentro da Igreja e do Ministério trabalhando como um “louco” nas atividades ministeriais como um verdadeiro “super-ativista”, agradando a homens a qualquer custo, passando por cima de pessoas, trabalhando individualmente para ser visto, ou no máximo com aqueles que se dá bem, buscando aprovação humana, porém sua vida continua a mesma, cheio de dureza, críticas, ciúmes e desrespeito, contra isso, as Escrituras afirmam que quem agrada a homens não é amigo de Deus. Vejamos: Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Diz o apóstolo Paulo em Gálatas 1:10.
Tudo provém da Fé, sem ela é impossível agradar a Deus, seja o amor, a unção e as palavras. Vemos muito isso em ministérios, fazendo peças, coreografias, interpretações sem fim, mas sem vida, unção e gratidão a Deus, começando na escolha das peças já prontas sem o novo de Deus, apenas a repetição física daquilo, passando pela escolha das pessoas, por ter meras metas ou vontades próprias, líderes ou discípulos néscios colocam “qualquer um” para interpretar papéis até mesmo importantes, não importando os meios, mas somente o fim, ou seja, escolhem qualquer pessoa em qualquer nível de conhecimento e vida com Deus, sem mesmo conhecer a fundo o indivíduo para ministrar na Igreja  Rede/Culto temático ou Evangelismo. Gerando morte naqueles que fazem e assistem, não podendo ser ao contrário, se cumprimos metas somente para homens não temos a vida de Deus, dessa forma geraremos o quê? Prova disso são quedas,  saídas e baixas no ministério, ou seja, mortes em diversos níveis e fim de Relacionamentos. Pessoas querendo ser superior ao outro e até mesmo aos líderes, construindo barreiras e muros intransponíveis que somente crescem  ao passar do tempo. A Unção fica passada, afinal foi tudo feito por homens e para homens e não para Deus conforme as Escrituras.

Muros de Proteção da Rejeição
“Morte ao agir de Deus”

Votos Secretos
Alguns dos maiores tijolos dos muros de proteção que os Rejeitados constroem são os “Votos Secretos”, que consistem em promessas que fazem a eles mesmos para  “proteger-se/isolar-se”. Vejamos alguns exemplos: (1)Ninguém me machucará novamente! (2) Quando eu sair dessa situação, ninguém mandará mais em mim! (3) Nunca mais deixarei alguém se aproximar o suficiente para poder me machucar outra vez! (4) Ninguém mais me controlará novamente! (5) Vou cuidar de minha própria vida de agora em diante: ninguém mais me dirá o que fazer! Prova disso são as Obras que temos que fazer e temos somente esse tipo de pessoa que só faz o que lhe agrada ou somente com quem tem afinidade, apresentando insubmissão à autoridade, principalmente profética. Bloqueados e impedidos de gerar relacionamentos com os Líderes sob a figura paterna e materna, pois fizeram votos de desobediência dentro de suas famílias e relacionamentos em geral trazendo para dentro da equipe sua rejeição.

Fingimento
Fingidores são incapazes amar  verdadeiramente e acham difícil desenvolver bons relacionamentos. Estes fazem de tudo para não serem descobertas suas feridas, debilidades e fraquezas, não são sinceros nem verdadeiros, fingem escutar, não se expressam sozinhos da mesma maneira que se expressam na frente dos Líderes, mentem com palavras e atitudes sobre suas dores e defeitos no caráter, dizem assim: “Não, isso não me importa, não estou nem aí” não procuram cura nem conhecimento, são contrários ao que está escrito em Efésio 4.15, ou seja em suma não respeitam a autoridade constituída, não agem com justiça, não fazem o corpo (Ministério) crescer,  e a medida que funcionam dividem mais e mais a Equipe.

Auto-Defesa
O Rejeitado se defende de diferentes formas. Algumas vezes se defende com ira, ou seja se o machucaram ele compensa a dor da mesma forma. Vemos pessoas alegando que foram feridos e que devolveriam na mesma moeda o que fizeram com elas, fazendo isso com a Liderança e demais amigos. O resultado disso é óbvio, toda recompensa para um rebelde é viver em terra seca, e é isso que acontece com tais  pessoas. Portanto toda liderança esteja em alerta, pois todo rebelde “tem sua calda” como foi Satã.

Defesa Verbal
Todo rejeitado se defende verbalmente tentando convencer os outros de que estão “certos”, e infelizmente sempre tem aqueles que caem nas suas conversas. As Escrituras afirmam que não devemos nos defender, pois Jesus é a nossa justiça.
“Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos."Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca".Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. “ 1ª Pedro 2.23.

Comprando Proteção
Os rejeitados pensam que estão vivendo em amor e em equilíbrio agradando a homens, fazendo de tudo, servindo todo mundo, principalmente liderança, dando presentes, são bonzinhos, compram relacionamentos com serviços e elogios, manipulam de todas as formas as outras pessoas para não se sentirem da forma que são (esse muro é mais complicado de ser observado e discernido). Prova disso é que os rejeitados sufocam as outras pessoas com suas atitudes fora de hora, demonstram uma falsa alegria e geralmente adotam este posicionamento para ser o foco das atenções, outra prova geralmente são oriundos recentes de problemas profissionais, financeiros, familiares, conjugais e/ou ministeriais, pois querem transparecer pessoas equilibradas quando na verdade são feridas e frustradas com a própria vida, ou seja, não tem como esconder uma vida desequilibrada emocionalmente. Infelizmente podemos identificar isso como tolerar Jesabel, ou seja, tolerar a manipulação, sedução e corrupção satânica em prol de si mesmo. Vejo portanto sucumbir e morrer a Unção profética, as Obras sendo feitas por amizade e não por amor ao evangelho e a exaltação do homem mais do que a de Deus, sendo assim observo tristemente a Ruína de ministros e até mesmo do ministério inteiro. Sendo que se O Ministério tem  Unção de Deus essa deve ser usada para exaltação Dele.
Abraço do Leão!

2 comentários:

  1. Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,(...) Filpenses 2.1-4
    Fabio Barros

    ResponderExcluir
  2. Vejo a Rejeição afastando uma geração ungida, chamada e escolhida do Chamado por um simples cansaço, desfalecendo num tempo de conquista. Por outro lado vejo a mesma Rejeição levantando uma geração Rebelde, sem o caráter do Reino, ou seja, uma geração confusa em relação a Justiça, Paz e Alegria, conseqüentemente gerando mais problemas na expansão do Reino, na unidade da Igreja e no Amor entre os irmãos.

    ResponderExcluir