quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rejeição: "Considere as Escrituras"

"Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.  Afastem-se de toda forma de mal. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e fará isso."1ªTessalonissenses 5.19.24

"O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre." Hebreus 13.20,21

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A Ele seja o poder para todo o sempre. 1ª Pedro 5.10,11

“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.” Isaías 61.3

Como Tratar da Rejeição
Não adianta fugir do problema, “Olha dentro do olho cai para dentro e encara!” A meta não é ser perfeito, pois a Perfeição/Justificação é pela fé e não pelas obras da lei. Gálatas 3.9-11“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.” Dessa forma pessoas nunca pensam em colocar a fé para funcionar buscando a Promessa, a Graça e Verdade em Yeshua para serem perfeitos, pois todo aquele que vive debaixo da Lei são condenados à Frustração. Todos nós precisamos de um Intercessor, quanto mais o Rejeitado, pesado, cansado e ferido, muitas das vezes indiferente, mas também triste e sozinho.
Deus quer nos surpreender  e levantar o Rejeitado, na verdade Deus ama esses, pois está escrito em 1ª Corintios 1.27 “Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.” Aliás, no meu ponto de vista Deus faz assim mesmo, para ninguém se gloriar em si, e digo mais, Yeshua gosta do Rejeitado, Ele é a sua escolha preferida, Ele quer surpreendê-los com Seu Amor Infinito, afinal Ele foi também rejeitado, porém tornado o maior nos Céus.
Propositadamente Ele quer nos purificar de todo pecado e injustiça, além de nos escolher Ele nos faz maduros conforme Filipenses 3, pois o Seu amor é incondicional, é maior que nossas obras e muito maior que as acusações do diabo, Seu jugo é leve, seu fardo suave, manso, humilde, traz restauração, alívio e refrigério. Viver debaixo de condenação ou contendas não é o caráter de um Cristão “maduro”, ou seja, cheio do amor da Cruz. Viver debaixo de condenação, controle e manipulação é feitiçaria (Gálatas 3.1), pelo contrário quem tem que nos controlar é o Espírito Santo, o único digno da nossa vida, devoção e serviço para nos curar e projetar para o futuro dependendo da nossa revelação e desenvolvimento. Sabendo que todo progresso pode ser lento, mas somos garantidos quando temos a revelação que somos aceitos no amado e não em nós mesmos. Resumidamente não devemos ter medo do homem, tampouco ser manipulativos, muito menos conformados com esta situação, transformemos a nossa mente para transformarmos o mundo.

Encerrando
Encerro este artigo com as Escrituras e com muito Amor de Deus, buscando corrigir, pois fiéis são as feridas feitas pelo que ama do que o amor encoberto. Afirmando que se O Chamado é Dele, e se a Unção  e O Amor vem Dele, porque não servir e agradar a Ele e não a homens. É nítido ver pessoas que se dizem escolhidas por Deus, mas suas atitudes são a de um rejeitado e rebelde, não possuem vida no que fazem,  sua expressão é sem emoção, suas falas e ações sem fé,  destratam as pessoas, não obedecem aos seus líderes, não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus. Além de se relacionarem bem com aqueles que são semelhantes, rejeitados, rebeldes e desobedientes, prova disso é que nunca conseguem resolver seus problemas familiares, financeiros,  sociais e ministeriais e ainda produzem morte no Ministério, morte da vida, unção e do amor proporcionando assim uma falsa identidade profética, sem autoridade e  sem frutos dignos de arrependimento.Agradar a Deus não significa que você deve passar por cima do homem, pois devemos crescer em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.
Tenho observado isso nessa caminhada Ministerial, mas tenho visto o agir de Deus, de pastores e apóstolos quanto a isso, dizendo, escrevendo e ministrando: "Há um espírito de Manipulação, Rejeição e Rebeldia na Igreja por parte daqueles com problemas de caráter pessoal, familiar, financeiro e social". No entanto existe uma vasta literatura para resolver tal problema, além do Amor de Jesus, existem Líderes, Pastores e Apóstolos ungidos e destinados a tratar da Rejeição, e por ser um problema tão sério, parece que somente Líderes de autoridade e cheios de amor podem tratar de um rejeitado, para não gerar uma rebelião por parte dele.


Abraço do Leão

Um comentário:

  1. Aquele que é verdadeiramente chamado, ungido e escolhido por Deus passa por Rejeições. Veja a vida de José, Moisés, Davi entre tantos outros e, é claro, Jesus. Portanto se você não está passando nenhuma crise deste tipo no seu Chamado, desculpa está na hora de você rever a sua "unção". Abraço do Leão.

    ResponderExcluir